segunda-feira, 5 de julho de 2010
Invisible
Eu sou apenas alguém, ou até mesmo ninguém, talvez alguém invisível sem a menor esperança de tornar-me visível. Eu sei de todas as suas fraquezas e alegrias, mas você de mim nada sabes. Nem das minhas fraquezas, nem da minha covardia, nem sequer que eu existo. É como num filme banal, entre o figurante e o ator principal. Meu papel era irrelevante para contracenar no filme.
Medo de arriscar
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, pelo simples medo de arriscar.
- William Shakespeare
- William Shakespeare
quinta-feira, 1 de julho de 2010
O meu retrato, e o seu retrato. Pare um pouco de ler essas palavras e pense: nesses últimos dias, existe alguma coisa que você teve vontade de fazer, mas acabou não fazendo por preocupar-se demais com os outros, ou com as conseqüências do ato em si ? Se você conseguiu dizer “não” depois dessa pergunta, eu te parabenizo. O Narrador pode ser qualquer um de nós. Envoltos em uma sociedade que dita regras ridículas, que inventa preceitos que não, não devem ser seguidos.
Crescemos achando que seremos especiais se continuarmos assim, vivendo em sociedade, de maneira alegre, como carneiros em um pasto. Mas, se o simples fato de se destacar dentre as pessoas pode ser positivo, isso só comprova que a sociedade, em si, é falha. É injusta. É desigual. E o Narrador é tão dependente desse preceito que, para curar sua insônia, freqüenta grupos de terapia apenas para saber que existem pessoas piores que ele. Saber da desgraça alheia pode te causar duas sensações: a indiferença, ou a massagem no ego. Ou aquilo não afetará sua vida de modo algum, ou ela servirá para que você saiba que não está tão ferrado assim. Quando a sua mãe fala para você terminar o prato de comida, porque tem gente passando fome na rua, ela não está preocupada com a criança que vai morrer em um dia ou dois, desnutrida. Tá preocupada com você, e só você. Não é compaixão; é egoísmo.
Tudo depende só de mim,
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim! (Charlie Chaplin)
just girls
Todas as garotas são educadas ao acreditar que o amor é lindo, perfeito, blablabla, e todas aquelas que forem boazinhas terminarão suas vidinhas hipócritas ao lado do seu príncipe encantado, como em fábulas e em contos de fadas "que irônico". Mas com o tempo a gente realmente entende e aceita querendo ou não, que vamos sofrer muito ao longo da vida, que temos que aprender muito com nossos relacionamentos, tanto os bons quanto os ruins! Sim, essas coisas vão se tornar aceitáveis, ou melhor, admissíveis. É meio que automático. Assim, poderemos aproveitar nossos momentos, sem nos prejudicarmos tanto. Tudo bem, enquanto isso, vamos sofrer, chorar e gritar demais por alguém que provavelmente vai esnobar, brincar com os nossos sentimentos, fingir que não acredita no nosso amor ou então, declarar que "o problema é ele". Mas calma - respira - a gente acaba se acostumando e com o passar do tempo vamos aprender a rir de tudo isso. E quem sabe, aprender a fazer o mesmo com eles.
Não sou tão forte assim
Eu acho que você não sabe o quanto dói. Porque você não precisa ver as cicatrizes. Se você soubesse o quão mal me fez sentir, você nunca faria uma coisa dessas de novo. Mas se é apenas um jogo que você está jogando não acho que eu chegarei até o fim. Porque não acho que duraria tanto assim.
Então se você se importa comigo você precisa parar de agir desta maneira, ou eu vou embora hoje mesmo. Direi adeus ao meu rosto favorito! Não quero ir, mas apenas não posso ficar.. As vezes eu acho que te amo e as vezes eu sei que finalmente achei a pessoa certa, mas são momentos como esse que me fazem sentir que o jogo do amor apenas começou.
Você sabe que eu nunca partiria, mas fazer ameaças a você pode ser a única saída.
Amo tudo em você, mas se tenho dúvidas então alguma coisa tem que mudar. Porque não acho que duraria tanto assim. Eu não sou tão forte assim! (♪ Leavin' - Plain White T's)
Então se você se importa comigo você precisa parar de agir desta maneira, ou eu vou embora hoje mesmo. Direi adeus ao meu rosto favorito! Não quero ir, mas apenas não posso ficar.. As vezes eu acho que te amo e as vezes eu sei que finalmente achei a pessoa certa, mas são momentos como esse que me fazem sentir que o jogo do amor apenas começou.
Você sabe que eu nunca partiria, mas fazer ameaças a você pode ser a única saída.
Amo tudo em você, mas se tenho dúvidas então alguma coisa tem que mudar. Porque não acho que duraria tanto assim. Eu não sou tão forte assim! (♪ Leavin' - Plain White T's)
Assinar:
Postagens (Atom)
